Lendo muita coisa ao mesmo tempo agora!

Que eu tenho alguma doença relacionada a ler muito, isso eu sei faz tempo.
Mas uma coisa que adquiri nos últimos anos, e que me irrita um pouco mas ao mesmo tempo estou viciado nisso, é ler muita revista diferente ao mesmo tempo.

E não é só com quadrinhos não. É também com revistas (periódicas, de cinema, de viagem, de história, de negócios, etc.), com livros e até jornalzinho de bairro.

Não consigo parar. É compulsivo e me faz mal. Sério. Fico nervoso com a pilha de coisas a serem lidas, a pilha de revistas começadas e não terminadas, e depois fico neurótico em onde guardar as já lidas. Recentemente, descobri algo que me deixa bem aliviado: dar revistas lidas para parentes, amigos e pra quem mais estiver a fim de!

– Mas, afinal, o que estou lendo, atualmente, de Histórias em Quadrinhos?

. NYX – um encadernado da Marvel sobre mutantes bem jovenzinhos. Parei na metade, tipo, um ano atrás, e continua na pilha. É legal, mas já faz tanto tempo que preciso reler um pouco antes de concluir…

. Official Handbook of the Marvel Universe – este aqui é uma obra gigantesca, contendo histórias de centenas de personagens da Marvel, então são várias edições, e algumas continuam chegando ainda para mim, por isso parece algo interminável. Mas é extremamente útil e divertido.

. Guerra Secreta – outra coletânea da Marvel. Não é inédita para mim, conheço bem a história, mas eu preciso reler esta nova edição porque pela primeira vez saiu completinha no Brasil. Tá lá, guardada com carinho.

. Pixel Magazine – comprei várias edições mas depois da #3 não consegui avançar mais. Revista excelente, bem diversificada, mas preciso arrumar um tempo adequado pra ler as outras 10 edições que já saíram.

. Os Sete Soldados da Vitória – é uma mini-série da DC Comics, muito interessante e bem desenhada, mas eu perdi a edição #5 e isso me desanimou pacas, a ponto de não ter lido nem a quarta parte. São 8 no total. Acho que vi a edição perdida numa banca perto de casa, mas na hora (isso também é muito comum) fiquei na dúvida se era mesmo aquele o número lost.

. Lobo Solitário – é um mangá muito bacana e clássico, li só a primeira edição (dessa versão recente da editora Panini) e tenho mais umas 10 na sequência. Mas ainda preciso comprar as outras 18 partes, então esse vai demorar mesmo!

. X-Force (1º volume/USA) – tive a sorte de conseguir completar, comprando aos poucos em sebos e comic shops, uma gigantesca e boa fase deste grupo mutante, que por sinal quase não saiu nada aqui no Brasil, e tive a “manha” de ler os arcos finais, mas não os anteriores, que devem dar umas 40 revistas. Um dia, quem sabe?

. The Thing (3º volume) – outro material original americano inédito no Brasil e muito bacana. São poucas revistas, acho que consigo matar tudo de uma vez só. No final de semana, talvez.

. Biblioteca Histórica dos X-Men Volume 1 – interessantíssimo material, que finalmente está saindo aqui no Brasil com a qualidade e reverência necessárias, a coleção “Biblioteca” da Panini já tem uma quantidade razoável de edições, e consegui terminar a do Quarteto #1 e dos Vingadores #1, mas esta dos mutantes tá indo a passo de tartaruga. Mas é o tipo de revista que precisa do momento certo.

. Sandman – Sim, são os excepcionalmente belos volumes capa dura da Editora Conrad. Li com muito esforço o primeiro, agora preciso de fôlego pra começar os outros… 9! Aff!

. Obras Completas de Carl Barks – também não comprei todos, mas só os que eu já tenho dá pra gastar muitas horas… quem gosta da Disney e, em especial dos Patos, vai se deliciar com a coleção. Ainda tá saindo, pela Editora Abril.

. Os Mortos-Vivos #2 – é ótimo e estou realmente curioso com a continuação, mas, puxa vida, tem tanta coisa legal pra ler também… o Robert Kirkman espera um pouco mais…

. Calvin – álbum bacanudo e enorme. Nem comecei, pra ser sincero…

. Grandes Clássicos Marvel – Tô quase terminando o seminal Capitão América de Roger Stern e John Byrne, e começando o primeiro do Homem de Ferro… aquele do “Demônio da Garrafa”… tudo importante e vital. Já tinha lido antes, mas naqueles infames, terríveis e incompletos “formatinhos” da Abril dos anos 80 e 90…

. Várias revistas mensais – Estão são as que leio todo mês, geralmente as que viram prioridade: Iron Fist; New Avengers; Avengers The Initiative; Marvel Comics Presents; Captain Britain and the MI13; The Order; Guardians of the Galaxy; Secret Invasion; Avante Vingadores; Marvel Action; Marvel Max; Universo Marvel; Marvel Especial (Namor); 52 e agora também a Fábulas Pixel.

Por favor, não me perguntem quais revistas e livros também estão na pilha, porque fiquei meio deprimido só de falar das hqs…
Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s