Turma da Mônica: Jovem e Forte!

versões manga da tchurma

versões manga da tchurma

Esta não é exatamente uma resenha, e sim um breve comentário.
Li as edições ZERO (capa ao lado) e UM da propagada novidade.
Realmente… gostei muito!
É divertida, o novo estilo de traço – mangá tropicalizado – traz um benvindo frescor à narração e a cada página em que somos (re) apresentados a um personagem temos uma reação diferente. O Louco agora é um Professor? O Capitão Feio atualizou seu nome? O Cebolinha frequenta uma fono? Até o Anjinho tem uma versão adolescente?

Putz, e ainda dei boas risadas com os diálogos. Mesmo!
Excelente a iniciativa do Mauricio de Sousa e equipe.
Há rumores de que as primeiras edições esgotaram e o número QUATRO (aquela do beijo do Cebolinha e da Mônica) teve uma impressão recorde de 400.000 unidades!!!
Enfim, merece a badalação e as enormes tiragens.
Reparei – folheando as últimas edições, a CINCO e a SEIS – que o traço e quadrinização estão ainda mais próximas do estilo mangá, o que é até louvável pois aprofunda a radicalização.
Esse enorme sucesso é bom pro mercado nacional de quadrinhos, que precisava de uma “luz”. Veio de onde talvez menos se esperava… ou não?
E não sei como está funcionando a estratégia da distribuição mas é interessante que todos os números ainda estão disponíveis em livrarias, isto é, não estão “sumindo das bancas”. Legal mesmo.
Fui um leitor voraz na infância e é excelente saber que agora há dois “universos” da turminha nas bancas – o tradicional, que certamente vou apresentar aos meus filhos, e este mais adolescente que, aposto, eles mesmos vão correr atrás.
Parabéns, Mauricio, você fez de novo!

8 respostas em “Turma da Mônica: Jovem e Forte!

  1. turma da mônica jovem é muito legal, eu gostaria de ter no gibi só a magali a danise e a princesa mimi no novo lançamento, e de meninos só o cebolinha o cascão e o franginha para o cebolinha gostar só da danise e da princesa mimi, ou ter também a mônica para a danise matar ela e a princesa mimi ajudar; e o cebolinha e o cascão ficar apaixonados pela danise e pela pricesa mimi.
    E podia se chamar o gibi se tivesse só a danise a princesa mimi e a magali: turma da danise ou turma da princesa mimi, na 7° edição. E o cascão fica apaixonado pela danise e o cebolinha apaixonado pela princesa mimi. THAU. OBRIGADA.

    Curtir

  2. concordo com o kra a turma da Mônica jovem ta demais, eu já sabia que vindo do Mauricio de Souza
    só podia ser coisa boa, eu leio turma da mônica desde criança, e o meu personagem preferido sempre foi a MÔNICA, ela é decidida, amiga, fiel , companheira e eu me identifico muito com ela!

    ASS:ღ♥Amandinhaღ♥ ღ♥TMJღ♥

    OBS.:procure a comunidade
    turma da Mônica(estilo mangá) e se inscreva!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Oi jorge, tudo bem?? Pois é, como você também cresci na década de 80 e devo dizer que a turma da mônica fez parte do meu universo infantil….
    Há pouco tempo quando me deparei com a nova versão deste HQ fiquei eufórica. Adorei o estilo, os traços….as texturas visuais, a roupagem moderna dos personagens….amei!!!
    Agora adivinha?? Virei uma completa obsecada pela série. Fico aguardando as edições anciosamente..rsrsr
    Boa esta sua idéia do blog….vou indicar para alguns amigos, abraços.

    Curtir

    • Então “celino”, eu não comprei não.
      Ganhei diretamente da Editora Panini, em uma ação promocional que eles fizeram na cidade de Campos do Jordão em 2008… foi em uma espécie de estande… não chegou a ser vendida mesmo.

      Curtir

  4. gosto muito sim da turma da mônica vou fazer dezesseis anos e é dezesseis anos que leio muito essas revistinhas……ah sabe mauricío prefiro em quadrinhos coloridos desenhos sem cor não me da vontade de ler…só estou comprando a revistinhas da turma da mônica antiga ..gostei deles adolescentes mas prefiro colorido esta a minha opinião beijos ……te dolu s2

    Curtir

  5. Eu to loca procurando a numero zero da tmj!!!!!!!!!!!!!Ja procurei nas bancas,na internete mas parce que so tem em sites que não são muito confiaveis.To muito chateada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s