Marvel Comics: últimas leituras.

Ano novo, pilha de revistas velha.
Tá ficando incontrolável, mesmo eu comprando bem menos… mas sempre que arrumo um tempinho, dou uma corrida com a leitura. Vamos lá: hoje falando das revistas americanas, estas foram as últimas que consegui ler da Marvel, em um rápido comentário:

1. Strange Tales #1 e #2 – mini série com dezenas de autores indie trabalhando sem censura (ou quase) com os personagens da Casa das Idéias. Alguns momentos são cômicos, outros nonsense, outros sem-graça mesmo, mas é tudo dentro daquela vertente de quadrinho independente meio escrachado, com um pé na linha MAD mas com linguagem atual. Ainda não sei se gostei, mas pelo menos é curioso… falta a última edição.

2. The New Avengers Annual #3 – mais um capítulo da novela que é a equipe do Luke Cage e do Gavião contra a equipe dos Dark Avengers… a diferença é que aqui são as heroínas as protagonistas. A arte é boa (Mike Mayhen) e tem alguns momentos legais do Bendis, mas nada de espetacular par justificar um Anual. Os americanos reclamaram com razão do preço abusivo de 5 dólares cobrado nesta edição, já que tem o numero convencional de páginas.

3. Dark Avengers Annual #1 – putz, outra custando 5 doletas sem justificativas, mas pelo menos a hq é melhor. Centrada no Marvel Boy, é importante por dar um final a uma etapa de busca e redenção do personagem. Gostei também do trabalho do Bachalo na arte, combinou.
4. The Marvels Project #3 e #4 – a mini continua interessante, mas nada de espetacular. Bom texto, boa arte, bons diálogos e uma construção lenta dos primeiros meses dos primeiros superheróis na virada dos anos 30 para os 40. Com certeza é uma produção mais adequada para o formato encadernado, mas tá valendo.

5. Spider-Woman #1 #2 e #3 – A aguardadíssima revista mensal da Mulher-Aranha de Bendis e Maleev, que também está saindo em formato Motion Comics para Iphones. Começou interessante, tem uma arte e cores fantásticas, mas a última edição foi um balde de água fria… torcendo muito pra melhorar, a Jessica merece o tratamento vip da editora, falta engrenar ainda.

6. Secret Warriors #9 e #10 – foi morna a saga com o Ares, mas ainda é uma revista com personagens novos e o velho Nick pra lá de promissora. Tem muita coisa já em andamento e enormes possibilidades de surgirem grandes personagens. Tá valendo!

7. Captain America Reborn #4 – continua bacana! Só a arte do Bryan Hitch já compensa, pra falar a verdade. Mas claro que Ed Brubaker não iria entregar um roteiro fraquinho. Tem altos e baixos, mas no geral tá legal, sobretudo com as participações do Falcão, Sharon, Barnes e os Vingadores.

8. The New Avengers # 59 – estou adorando a arte do Stuart Immonem para esta revista! O legal desta edição foi ver uma penca de heróis que não estão oficialmente com a equipe virem em socorro do Luke Cage, incluindo até o novo Mago Supremo.

9. Dark Avengers #11 – muito legal este arco com um dos maiores vilões da Marvel – ao menos em termos de poder bruto, que estava na gaveta por séculos. A arte do Deodato também está boa, vamos aguardar o final na próxima edição.

10. Shang-Chi Master of Kung Fu #1 – Putz, que furada! Comprei na empolgação com o personagem e na propaganda que dizia sobre as gloriosas edições em Preto & Branco do passado da editora. Historinhas bem fuleiras… sem comentários. Fica pra próxima Shang.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s