Resenha de Guerras Secretas #4 – Panini Comics

secretas4

Chegamos na metade da mega saga Marvel da década em uma edição excelente, repleta de acontecimentos importantes e, novamente, com uma arte sublime, talvez próximo do limite em termos de qualidade do que uma HQ de heróis pode alcançar.

. Volume de Spoilers: Zero.

A leitura é rápida porque são tantas revelações, batalhas e desfechos, tudo com diálogos cuidadosamente elaborados e arte impecável, que desejamos devorar as páginas desta saga intrigante.

A cada capítulo, percebemos nuances da trama que o autor, Jonathan Hickman, explora a partir de suas histórias passadas, tanto de sua fase no Quarteto Fantástico e na Fundação Futuro como, claro, nos Vingadores e Novos Vingadores. Aqui ele também abre espaço para o Ciclope da Revolução X de Brian Bendis, imbuído da Força Fênix.

Doutor Estranho é quem conduz a narrativa na primeira metade, quando explica a construção do Mundo Bélico ao grupo de heróis sobreviventes, que inclui Reed Richards. Quando Deus Destino descobre que seu genial inimigo está ali, sua reação é brusca, o tempo parece parar, prendemos o fôlego e aguardamos o desfecho.

Esad Ribic e Ive Svorcina criam cenas memoráveis, em quadros médios e pequenos. A única splash page é a primeira, que mostra exatamente a sequência do final do último capítulo, ou seja: a Tropa Thor enfrentando Thanos e sua Cabala. E, por falar no Titã, há um quadro magistral dele quase no final, que poderia virar um belo pôster.

Com mortes de personagens absurdamente poderosos e com todas as peças-chave no tabuleiro do Mundo Bélico, Guerras Secretas atinge a metade do caminho exigindo atenção de seu leitor sem ser possível antever o que acontecerá a seguir.

A Panini completa sua edição #4 com uma boa e interessante história retirada de Secret Wars Journal 2, apresentando o drama que uma versão do Demolidor passa na corte do Barão Sinistro, escrita por Simon Spurrier e desenhada por Jonathan Marks, além das tradicionais capas variantes.

Nota 9,5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s