Rápida Resenha de X-Men #4 – Panini Comics

Um velho vilão dá as caras na capa de X-Men 4

Na edição de abril de 2017, um dos grandes vilões dos mutantes se envolve com a poderosa equipe de Tempestade. Acompanhe nossa resenha livre de spoilers.

Fabulosos X-Men 4: de Cullen Bunn e Greg Land

Bunn prossegue no desenvolvimento de seu plot, narrando situações em 4 localidades diferentes. Em Nova York, temos um prelúdio no Clube do Inferno reunindo dois mutantes que não estão nesta equipe – pelo menos até aqui, mas que haviam aparecido nas edições anteriores e que, aparentemente, estão envolvidos com a tal Corporação Futuro, a organização maligna introduzida no primeiro capítulo desta nova fase e que ainda está envolta em mistérios. No Tibete, Xorn recebe visitantes nada amigáveis, e demonstra ser uma poderosa força à deriva no Universo Marvel. Magneto leva um dos mutantes curandeiros que está protegendo para Genosha, enquanto os vilões que estão caçando esses curandeiros tem um confronto violento com os Fabulosos no Egito. Novamente, Bunn consegue produzir uma história ágil, com interessantes relações entre os personagens, com destaque para Psylocke e Magneto. O gancho final é muito bom, e preciso dizer que estou gostando bastante da arte do Greg Land.  Seu traço está mais elegante, com menos exageros, e sua narrativa, muito boa. Claro que ele se sobressai em uma festa no Clube de Inferno, e tem menos muito menos recursos ao retratar catacumbas no Egito, mas no geral está bem. Acredito que tanto a arte-final de Jay Leisten quanto, sobretudo, as cores de Nolan Woodard contribuem bastante para a qualidade visual desta série. Nota 6,5.

Novíssimos X-Men 4: de Dennis Hopeless e Mark Bagley

Começa um novo arco e desta vez o foco será no casal Laura e Warren, ou seja, na nova Wolverine, e no primeiro Anjo, aquele que veio do passado. É uma escolha adequada, tanto pelo que o autor já havia plantado anteriormente, como pela própria relevância que a ex-X-23 ganhou ao assumir o manto do Wolverine. Laura Kinney está cada vez mais audaciosa e encara desafios e ameaças impetuosamente, se machucando muito no processo e, com isso, incomodando – com razão -, seu jovem namorado. Há ação no Japão, na Califórnia, na Tailândia e, por fim, em Paris, onde a dupla encontra um vilão clássico dos X-Men. Uma grande novidade que este título traz e que condiz com a Fase “Totalmente Diferente”, é que Ciclope, Fera, Homem de Gelo e companhia são frequentemente recebidos como verdadeiros heróis ao redor do mundo. Em termos de arte, Bagley tem bastante espaço para produzir belas cenas de ação, e as cores de Andrew Henessy estão ótimas, acrescentando a necessária vitalidade que esta história pede. O final, ao contrário da edição anterior, é um inesperado cliffhanger. Nota 7,5.

Extraordinários X-Men 4: de Jeff Lemire e Humberto Ramos

Capítulo cheio de ação para a equipe da Tempestade. Após resolverem a ameaça que começou na revista anterior, os X-Men partem para o resgate de alguns colegas, que estão com o vilão destacado na capa, ou seja, o Sr. Sinistro, atualmente emprenhado em realizar experimentos com o DNA de Inumanos e Mutantes. Alguns Carrascos estão ao seu lado, e o inevitável duelo entre os dois grupos traz alguns momentos bacanas, especialmente entre o Velho Logan e seus jovens colegas, além de permitir observar, novamente, como esta Jean Grey é poderosa. Lemire entrega mais um capítulo bem construído, com outro bom cliffhanger. Embora não seja “extraordinário”, há consistência nas histórias e a equipe funciona bem, com todos os personagens com alguma relevância. Ramos tem alguns bons momentos, mas sua arte realmente está (é?) inconsistente. As cores, por outro lado, são um ponto forte. É impressionante a qualidade média elevada que a Marvel têm mantido neste aspecto. O colorista Edgar Delgado acrescenta muita energia e, como agora todas as revistas da Panini tem um papel melhor, com brilho, a revista ganha muito no quesito beleza. Nota 7,0.

Nota Final desta Revista: 7,0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s