Sobre o Blog

Olá, tudo bem aí?

Meu nome é Jorge, tenho 42 anos e, modéstia à parte, conheço bastante do “universo” das HQs.
Sou leitor dessa mídia desde pequenininho, acompanhando Turma da Mônica e Disney por todos os anos da infância.
Depois me apaixonei pelos quadrinhos de heróis e, de lá, passei a conhecer também outros estilos, do humor ao underground, do europeu clássico ao moderno, western, mangá, brasileiros e latinos… ah, e adoro tiras de jornal! Enfim, leio de tudo um pouco, mas ainda tenho uma predileção pelos comics americanos.

Pode-se afirmar que sou um colecionador da Marvel Comics, apesar de também ter muita HQ de outras editoras e gêneros. Mas é com a Marvel que invisto mais do meu tempo e que, portanto, conheço alguns detalhes, curiosidades e muitas boas histórias. Também conheço razoavelmente bem a história das Histórias em Quadrinhos e um pouco da vida e obra de muitos escritores, desenhistas e profissionais da área.

Aqui no Lendo Quadrinhos você verá resenhas, palpites sobre lançamentos, dicas de lojas, minha visão sobre outros sites e blogs, comentários sobre o mercado, curiosidades variadas e também sugestões do que existe de melhor em termos de HQs, tanto para você que é iniciante ou simpatizante, como para presentear alguém, criança ou adulto, sua namorada ou seu namorado, uma tia ou avô, por que não? Ou então, para quem já gosta da 9ª Arte, que tal conhecer novos mundos, explorar gêneros diferentes, aplicar um olhar aberto sobre o trabalho de um desenhista… enfim, se eu der sorte e tiver alguma competência, poderei te ajudar a se encantar mais ainda por histórias em quadrinhos.

Já fiz cursos de desenho artístico e de HQs, sou formado em Comunicação, publicitário, atuo em Marketing, escrevo eventualmente artigos e textos sobre a atividade, leio muita coisa além de quadrinhos e participo de vários fóruns e comunidades sobre HQs.

Tenho umas 5.000 revistas em quadrinhos nas estantes, mais livros, CDs, DVDs, guias e revistas de viagem (outra curtição rsrs), estatuetas, videogames e outras coisas divertidas. Não sou adepto de scans e nem considero isso como item digno para um colecionador mas, sim, pode ser interessante para conhecer histórias e autores.

Seja bem-vindo(a) e, por favor, fique à vontade para comentar, criticar, sugerir… tudo na paz e sem ofensas, claro.
Abraço!

Jorge Ovando

PS: quem quiser um bate-papo mais informal sobre as novidades de HQs, mantenho um Grupo no Facebook: é só procurar o “lendoquadrinhos” e pedir para se filiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s