Finalmente, o tão aguardado e às vezes temido evento que mexeu com todos os heróis, vilões, planetas e realidades da Marvel começou a ser publicado em nosso país.
A Panini do Brasil preparou um bom pacote de revistas, mas sabe-se que não sairão todas as produções originais americanas, isto é, claro que a série central e os principais tie-ins (interligações), como dos X-Men e do Homem-Aranha terão sua vez, mas muita coisa ficará de fora. Nos EUA, a maior parte foi publicada em formato de minisséries, e aqui não será diferente, mas deve abarcar cerca de 70% do total original.
Particularmente, acho uma pena, porque o leitor brasileiro merecia ter a chance de escolher… há sempre personagens menos populares com sua parcela de fãs, ou mesmo boas histórias com esses heróis que poderiam ser curtidas por leitores exigentes ou curiosos.
O mais estranho é que no caso da DC, a Panini publicou na íntegra os Novos 52 cinco anos atrás, e até Convergence (pelo que ouvi dizer, mas posso estar errado), de agora há pouco. A justificativa poderia ser a “crise econômica”, mas desse jeito fica parecendo mesmo baixa força de vontade.
Em todo caso, para celebrar a chegada desse grande Evento Marvel, decidi retomar os reviews do Blog e vou comentar TODAS as revistas brasileiras.
No próximo post já começo com a edição #1 da série principal.